sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Williams confirma Cosworth e diz que pilotos serão anunciados na segunda

Frank Williams acabou com o mistério sobre o motor da Williams para a temporada de 2010 e confirmou nesta quinta-feira (29) o acordo com a Cosworth, que vai substituir a Toyota como fornecedora de motores para a equipe inglesa. O dirigente fez o anúncio em entrevista concedida ao jornal árabe “Gulf News”.

Segundo Williams, a ideia do time é “ser independente” no ano que vem. “Não estaremos sob influência [de algum parceiro]. Não que a Toyota tenha mandado [em decisões da equipe], mas apenas seguimos uma rota privada e independente”, disse o dono da equipe, que ainda destacou a proximidade das sedes da escuderia e da Cosworth como razão para o acerto.

Williams falou que sua equipe vai revelar os pilotos para 2010 na segunda. Barrichello é um deles

O britânico reconheceu que a equipe esteve longe de ser competitiva em 2009 e falou que aguarda por um salto de rendimento na próxima temporada. “Nossa performance precisa melhorar. Nós vacilamos na segunda metade do campeonato. O carro não era rápido, mas, baseado no que vimos, deveríamos ser um pouco mais competitivos.”

A busca pela evolução em 2010 passará pela troca de pilotos. Nico Rosberg confirmou que não vai ficar na Williams. Kazuki Nakajima também não deve permanecer. Frank afirmou que o anúncio oficial da dupla do ano que vem será feito nessa segunda-feira (2).

Portanto, um dia depois do GP de Abu Dhabi, o time britânico finalmente confirmará o acordo firmado com Rubens Barrichello. O Grande Prêmio adiantou em primeira mão no começo de outubro que o brasileiro assinou contrato de um ano com a equipe inglesa durante o fim de semana do GP da Itália. O companheiro do veterano deve ser o campeão desta temporada da GP2, o alemão Nico Hülkenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário